BLOG

Mitos e verdades sobre os implantes dentários

article-57e4f0a863135

Não há nada mais elegante que um lindo sorriso! Nosso eterno cartão de visitas precisa estar bem cuidado. Em casos onde há a falta de um ou mais dentes, saiba que a cirurgia de implante dentário é altamente recomendada. Contudo, ainda há muitos boatos que cercam esse procedimento. Para que não haja mais confusão, vamos esclarecer o que é mito e o que é verdade sobre os implantes dentários!

Todo mundo pode colocar implantes dentários: Verdade
Todo paciente é apto a receber implantes, sim! Se a pessoa não tiver osso, muitas vezes é possível fazer enxertia óssea. Salvo, pacientes imunossuprimidos não controlados e pacientes com osteoporose severa.

Os implantes dentários podem ser feitos logo após a perda ou extração do dente: Verdade
Quanto mais rápido acontecer o procedimento cirúrgico, melhor. Se não fizer na hora, o paciente terá que esperar no mínimo 3 meses para fazer os implantes dentários.

Quem não tem ossos pode receber implantes: Verdade
É completamente possível, por meio de um enxerto ósseo na área onde será fixado o implante. Nestes casos, o procedimento requer um tempo entre a aplicação do enxerto e a colocação do implante dentário.

Colocar implantes dentários dói: Mito
Graças ao incrível poder da anestesia é completamente possível realizar o procedimento cirúrgico da colocação do implante dentário sem que o paciente sinta dor. A única coisa que pode causar desconforto ao paciente é, justamente, a aplicação da anestesia. Após o procedimento, por conta da manipulação dos tecidos, algumas pessoas podem apresentar algum desconforto, mas que é controlado por analgésicos ou anti-inflamatórios.

Dá para colocar implante sem fazer nenhum corte: Mito
Há um método popularmente conhecido de “Implantes sem cortes”, contudo, apesar de ser bem menos invasivo, ele requer um pequeno corte na gengiva, onde passará o implante. Neste procedimento são utilizados softwares tridimensionais da arcada dentária, para que seja feito um planejamento prévio da operação, diminuindo as chances de erro e diminuindo o corte normal. Não é necessária a colocação de pontos e o procedimento é bem menos agressivo que uma cirurgia normal!

Dá para colocar implantes e dentes no mesmo dia: Verdade
Com os avanços e descobertas da Odontologia, hoje em dia é possível colocar os implantes dentários e os dentes de uma só vez, mas o caso precisa ser bem avaliado.

Dá para fazer implante de todos os dentes: Verdade
É possível, dependendo da avaliação do dentista e se ele considerar que esta é uma possibilidade, é completamente possível de colocar implantes dentários de todos os dentes. Não é necessário fazer um implante para cada dente, existem diversas técnicas que, com um número reduzido de implantes, é possível devolver todos os dentes do paciente!

Implantes podem ser rejeitados pelo organismo: Verdade
Dependendo da situação do paciente, por exemplo, se ele tem alguma condição que rejeite o implante como diabetes ou algum outro problema, ele pode vir a perder o implante devido ao estado de saúde e não apenas por erro profissional.

Implantes dentários servem apenas para idosos: Mito
Implantes dentários servem para quem perdeu um dente, o que pode acontecer em qualquer idade, devido a acidentes ou falta de cuidados, por exemplo. O que se deve respeitar é o crescimento ósseo, que deve estar completo. Normalmente, isso acontece nas mulheres por volta dos 18 anos e para os homens aos 19.

Implantes dentários aumentam os problemas de inflamação na gengiva: Mito
Problemas de inflamação da gengiva (periodontite) estão relacionados a fatores como má higiene bucal e bactérias da cavidade oral. Assim como qualquer outra pessoa, o paciente com implante deve ter uma higiene bucal cuidadosa.

A IGC Odontologia é referência em implantes dentários: Verdade
Presente no mercado curitibano, a ICG Odontologia é referência nos mais diversos procedimentos e cuidados odontológicos. Tendo como grande diferencial o atendimento personalizado a cada cliente, a empresa é referência em Implantodontia, Ortodontia e Prótese dentária, priorizando o que há de melhor para você e sua família.
Marque seu horário conosco!

Quer saber mais? Curta a nossa página no Facebook!

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Dicas

Cuidados que você precisa ter pós-extração

Dicas

Passo a passo: Como fazer uma higienização bucal completa

Dicas

Halitose: um problema que você pode evitar

Dicas

Alimentos que mancham os dentes

(41) 3248-8919 | (41) 99192-8919
contato@igcodontologia.com.br
Rua Almirante Gonçalves 1521
CEP 80230-060 - Rebouças - Curitiba
PR EPAO 1.802 RT-CROPR: 18.899 Dr. André Luís Geara Cardoso
Solicite uma avaliação

Olá, como podemos ajudar?

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.