BLOG

Cuidados que você precisa ter pós-extração

dicas_pos_extracao

Tão importante quanto extrair os sisos na hora certa são os cuidados pós-extração! Para facilitar, fizemos uma lista de coisas que você pode fazer para não complicar a cicatrização:

  • Não fazer esforço físico: Fazendo esforço físico, você aumenta as chances de soltar os pontos e causar hemorragias.
  • Não cuspir ou fazer bochecho: Principalmente nas primeiras 24h após a cirurgia, evite cuspir ou fazer bochecho, pois a pressão inibirá a cicatrização.
  • Não fumar: Fumar já faz um belo estrago na sua saúde em um contexto geral. Depois de uma cirurgia na boca, ainda mais. O cigarro com sua fumaça muito quente pode trazer danos sérios na sua boca, sem contar as milhares de substâncias tóxicas que podem causar infecções.
  • Não ingerir bebidas alcoólicas: Depois da cirurgia, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser suspendido, pois elas anulam os efeitos de alguns medicamentos.
  • Tomar a medicação prescrita: Se o cirurgião-dentista receitou, você deve tomar de maneira correta a medicação que lhe foi passada. É de extrema importância para a total recuperação pós-cirúrgica.
  • Cuidado extremo com a higiene: Escove os dentes com muito cuidado, principalmente nas primeiras 24h, mas mantenha uma higiene impecável, a fim de evitar qualquer tipo de empecilho na cicatrização e recuperação da cirurgia.
  • Não tirar os pontos em casa: Resista a tentação de querer tirar os pontos em casa. A chance de causar alguma complicação é enorme! Deixe para que o profissional cuide disso, o cirurgião- dentista possui a prática e a experiência necessária para remover os pontos como menor risco de lesão possível.

Seguindo essas dicas, sua recuperação será muito mais fácil e menos incômoda!

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Dicas

Passo a passo: Como fazer uma higienização bucal completa

Implantes

Mitos e verdades sobre os implantes dentários

Dicas

Halitose: um problema que você pode evitar

Dicas

Alimentos que mancham os dentes

(41) 3248-8919 | (41) 99192-8919
contato@igcodontologia.com.br
Rua Almirante Gonçalves 1521
CEP 80230-060 - Rebouças - Curitiba
PR EPAO 1.802 RT-CROPR: 18.899 Dr. André Luís Geara Cardoso
Solicite uma avaliação

Olá, como podemos ajudar?

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.