IGC Odontologia

Inicial Facebook Instagram

Artigos

Cuidados que você precisa ter pós-extração

Tão importante quanto extrair os sisos na hora certa são os cuidados pós-extração! Para facilitar, fizemos uma lista de coisas que você pode fazer para não complicar a cicatrização:

Não fazer esforço físico: Fazendo esforço físico, você aumenta as chances de soltar os pontos e causar hemorragias.
Não cuspir ou fazer bochecho: Principalmente nas primeiras 24h após a cirurgia, evite cuspir ou fazer bochecho, pois a pressão inibirá a cicatrização.
Não fumar: Fumar já faz um belo estrago na sua saúde em um contexto geral. Depois de uma cirurgia na boca, ainda mais. O cigarro com sua fumaça muito quente pode trazer danos sérios na sua boca, sem contar as milhares de substâncias tóxicas que podem causar infecções.
Não ingerir bebidas alcoólicas: Depois da cirurgia, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser suspendido, pois elas anulam os efeitos de alguns medicamentos.
Tomar a medicação prescrita: Se o cirurgião-dentista receitou, você deve tomar de maneira correta a medicação que lhe foi passada. É de extrema importância para a total recuperação pós-cirúrgica.
Cuidado extremo com a higiene: Escove os dentes com muito cuidado, principalmente nas primeiras 24h, mas mantenha uma higiene impecável, a fim de evitar qualquer tipo de empecilho na cicatrização e recuperação da cirurgia.
Não tirar os pontos em casa: Resista a tentação de querer tirar os pontos em casa. A chance de causar alguma complicação é enorme! Deixe para que o profissional cuide disso, o cirurgião- dentista possui a prática e a experiência necessária para remover os pontos como menor risco de lesão possível.
Seguindo essas dicas, sua recuperação será muito mais fácil e menos incômoda!

Solicite uma avaliação.

Informe seus dados e solicite um agendamento.