IGC Odontologia

Inicial Facebook Instagram

Artigos

Alimentos que mancham os dentes

Mesmo com a escovação, o uso do fio dental e enxaguatórios após as refeições, os dentes podem continuar amarelados. Por quê? O problema pode estar na sua alimentação!

Embora não pareça, nossos dentes têm microporosidades e a ingestão frequente de alimentos com pigmentação muito forte faz com que fiquem manchados, pois os pigmentos desses alimentos se depositam na estrutura dental e suas cores são transferidas para os dentes. Lembrando que existe uma diferença entre manchado e amarelado: Alimentos não amarelam os dentes, apenas transferem seus pigmentos; os responsáveis por amarelar os dentes são, principalmente, o tabagismo e o envelhecimento.

Os alimentos podem manchar os dentes por duas razões, pela forte pigmentação ou pela forte acidez. Café preto, beterraba, açaí, suco de uva, alguns chás, vinho e mirtilo são alimentos que mancham por causa de sua forte pigmentação; já o limão, o molho de tomate e refrigerantes devido à sua acidez. Não é recomendada a ingestão de alimentos muito pigmentados e muito ácidos ao mesmo tempo, pois mancham mais ainda os dentes.

montagem-site

O clareamento dental é a melhor solução para esse problema. Durante e após o tratamento, os alimentos muito pigmentados e ácidos devem ser evitados, porque prejudicam o resultado do procedimento. A escovação regular e o bochecho com água após as refeições ajudam a combater este problema, mas a melhor solução é sempre a prevenção. Visite-nos regularmente para consultas e limpezas!

Aqui no IGC nós realizamos esse tratamento! Curta a página do IGC Odontologia no Facebook para mais informações, curiosidades e dicas.

Agende seu horário pelos números (41) 3248-8919 ou (41) 99192-8919.

Solicite uma avaliação.

Informe seus dados e solicite um agendamento.