IGC Odontologia

Inicial Facebook Instagram

A importância da saúde bucal na prevenção de problemas cardíacos

Ter um sorriso saudável pode melhorar tanto a autoestima em relação à estética, como evitar problemas maiores. É o que diz um estudo realizado pela American Dental Association (ADA).

A nossa saúde começa pela boca. Ao ingerirmos um alimento mal preparado, ou até mesmo com a mão suja, bactérias e fungos podem proliferar, invadindo e atingindo os diversos órgãos do corpo humano. Uma doença comum é a periodontite (doença crônica gengigal), que pode provocar a perda dos dentes e fazer mal aos pulmões e coração. A periodontite é a evolução da gengivite. É por meio da má escovação que surge a placa bacteriana, causando uma inflamação na gengiva. A cada dia que passa, o tártaro começa a surgir, tornando-se em um problema ainda maior, que é a periodontite.

A cárie também pode levar a sérios problemas cardíacos. Ela surge por meio da presença de resíduos alimentares que ficam nos dentes. Caso não seja descoberta com antecedência, pode espalhar a presença das bactérias, disseminando para outras partes do organismo. A Associação Brasileira de Odontologia afirma que menos de 22% de adultos possuem a gengiva totalmente saudável.

O cuidado com a saúde bucal é indispensável. Seja para o cuidado com a estética como também na prevenção de problemas cardíacos. Por isso, visitas periódicas ao dentista são essenciais para diagnósticos e tratamentos. Marque uma consulta com os profissionais da IGC Odontologia. Estamos prontos para atendê-los e ajuda-los por meio dos nossos tratamentos!

Solicite uma avaliação.

Informe seus dados e solicite um agendamento.